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Problema de Raiz Expirada do certificado Sectigo.

Problema de Raiz Expirada do certificado Sectigo.

Alguns de nossos clientes nos informaram que sofreram interrupções nos serviços de seus sites ou erros causados pela expiração de uma da raizes da Sectigo no dia 30/05/2020.

Nossos certificados são o que é chamado de cross-signed, isso significa que são assinados por duas hierarquias diferentes:

A primeira hierarquia, que é a antiga, é assinada por um certificado SHA-1 que venceu em 30 de maio de 2020. Essa raiz era mantida ainda para garantir que navegadores mais antigos conseguissem aceitar o certificado.

A segunda hierarquia, que é a nova, é assinada por um certificado SHA-2 que vence em 2038. Essa é a raiz que é usada sempre que um navegador que tem suporte ao SHA-2 acessa o site. Se você administra um site ou blog com um certificado SSL e ainda vê o cadeado no navegador, provavelmente não será afetado por esse problema e não precisará executar nenhuma ação. Você pode abrir o certificado clicando no cadeado e depois em Caminho da Certificação. Ao clicar na primeira raiz, verá que é a SHA-2 (com vencimento em 2038).

Se o seu site ou outro serviço online usar outros aplicativos ou integrações, como APIs, URL, OpenSSL, etc., poderá ter problemas ou interrupções. Se você teve alguma interrupção ou erro no serviço ou se seus visitantes usam navegadores anteriores a 2015 e relatam problemas, será necessário executar uma das opções abaixo:

Atualizar as Raízes
Clique aqui para acessar nosso repositório com as raizes atualizadas e depois reinstale essas raízes no seu software de servidor.

Observe que as raizes variam de acordo com o tipo do seu certificado (OV, DV ou EV). Caso tenha alguma dúvida, contate nossa equipe de suporte peo ATENDIMENTO ONLINE ou diretamente pelo e-mail suporte@sectigo.com.br.

Reemitir o Certificado

A outra opção seria gerar uma nova CSR no servidor para depois solicitar a reemissão gratuita do certificado clicando aqui.

Será gerado um novo certificado com as raizes atualizadas. Você deverá reinstalar o certificado e as raizes no seus servidores.

Precisa de Ajuda?

Caso tenha alguma dúvida sobre a Sectigo Brasil ou sobre nossos certificados, entre em contato pelos canais:
live_help   ATENDIMENTO ONLINE
mail suporte@sectigo.com.br
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