Como Renovar seu Certificado
O processo de renovação do certificado é idêntico ao da aquisição inicial. Você deve gerar uma nova CSR e fazer um novo pedido no nosso site.
O que preciso fazer para renovar o meu certificado SSL?

O processo de renovação é idêntico ao da aquisição inicial. Você deverá gerar uma nova CSR no servidor e solicitar o certificado seguindo os passos do formulário de aquisição no nosso site. Clique Aqui para ver nossos diferentes tipos de certificados 

Como faço para renovar o certificado no IIS 6 sem remover o certificado atual?

O IIS possui a opção de renovar porém esta opção não funciona propriamente, para renovar o seu certificado você terá que criar um site “fantasma” e gerar a CSR nele com os dados conforme o certificado original.

Clique aqui para ver o procedimento correto.

Eu posso utilizar a minha CSR antiga?

Alguns servidores permitem isso, porém recomendamos (por questões de segurança) que seja gerada uma nova CSR para cada renovação. 

Caso você utilize a CSR anterior e alguém tiver gerado uma Chave Privativa anteriormente, sem o seu conhecimento, haverá o risco de ataques durante a seções criptográficas. 

Se você utilizar uma nova CSR qualquer pessoa que tenha a chave privativa antiga não será capaz de descriptografar as seções criptográficas feitas pelo novo certificado.

Alguns dados (endereço/contatos) mudaram desde que o último pedido foi feito, há algum problema?

Ao fazer a nova solicitação você pode atualizar os dados. Como o procedimento é o mesmo da aquisição inicial será feita uma nova validação do pedido. Caso tenha alguma inconsistência nos dados, será solicitada a correção ou o envio de um documento que comprove a alteração.

Eu preciso instalar o novo certificado que vocês me enviaram?

Sim, as datas estão codificadas no certificado, então para o site apresentar o certificado corretamente é necessário que o novo esteja instalado. Clique aqui para acessar os manuais de instalação.

Eu posso estender a validade do certificado sem passar pelo processo de renovação?

Não, pois as datas estão codificadas e não podem ser alteradas. Portanto para renovar é necessário que seja emitido um novo certificado.

Então, para que você não tenha que passar por este processo todo ano, porque não adquirir um certificado válido por dois anos?

Precisa de Ajuda?


live_help   ATENDIMENTO ONLINE
mail suporte@sectigo.com.br
Se houver algum erro no seu CSR ou na instalação do seu certificado, clique aqui para solicitar a reposição gratuita. Lembre-se de que apenas fazemos o reembolso de certificados até 30 dias após a emissão.

Ajuda