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Passo a passo

Instalando o Certificado no Oracle Wallet Manager


As instruções a seguir o guiarão pelo processo de instalação do certificado no Oracle Wallet Manager.


Instalando a Raiz e a Raiz Intermediária

As raizes, principal e intermediária, foram enviadas junto com o seu certificado. Verifique o seu e-mail para identificá-las corretamente

  1. Abra o “Oracle Wallet Manager” e clique em “Operations” > “Import Trusted Certificate” na barra do menu.
  2. Selecione “Paste the Certificate” e em seguida clique em “Ok”.
  3. Abra o arquivo do certificado Raiz recebido no bloco de notas, cole todo o seu conteúdo na caixa de diálogo que se abrirá e clique em “Ok”.
  4. Na parte inferior da janela, você deverá ver uma mensagem informando que o certificado foi importado com sucesso.
  5. Faça o mesmo procedimento para a importação do certificado de Raiz Intermediária.

Lembre-se de salvar as alterações ao sair do “Wallet”.

Instalando o seu certificado
  1. Clique em “Operations” > “Import User Certificate” na barra do menu.
  2. Selecione “Paste the Certificate” e em seguida clique em “Ok”.
  3. Abra o arquivo do seu certificado no bloco de notas, cole todo o seu conteúdo na caixa de diálogo que se abrirá e clique em “Ok”.
  4. Na parte inferior da janela, você deverá ver uma mensagem informando que o certificado foi importado com sucesso.
  5. Você será direcionado de volta para a janela principal do “Oracle Wallet Manager” e o status da entrada correspondente no painel a esquerda deverá estar como “Ready”.

Lembre-se de salvar as alterações ao sair do “Wallet”.

Dúvidas Comuns

"Não recebi a chave privativa (arquivo .key)"

A chave privativa (arquivo .key) é gerada no servidor junto com a CSR (Certificate Signing Request). Verifique com o técnico que gerou a CSR a disponibilidade da chave. A Chave Privativa deve ficar em segurança no servidor, nós não temos e nem devemos ter acesso a ela.

Certificado desaparece após a instalação

Isso acontece quando o certificado não está sendo instalado no mesmo Microsoft IIS ond foi gerada a requisição (CSR). Caso não saiba qual o servidor, gere uma nova CSR e solicite a REPOSIÇÃO do certfiicado com ela.

Certificado funciona em um navegador e em outro não.

Isso normalmente acontece quando as raízes (enviadas junto com o certificado) não estão instaladas corretamente no servidor. Verifique o manual do seu servidor para a correta instalação. Caso necessite, o download das raízes pode ser feito clicando aqui.

Mensagem de itens não seguros na página

Essa mensagem é exibida quando alguns dos elementos incorporados à pagina (imagens, CSS, componentes JavaScript) são carregados através de URLs não-seguras (HTTP em vez de HTTPS). Reveja os elementos incluídos na sua pagina e altere os links de http:// para https://

Preciso instalar em outro servidor

Você pode exportar o certificado do servidor antigo e importar no novo. Se isso não for possível, basta gerar uma CSR e solicitar a reemissão do certificado pelo Formulário de Reposição.

As raízes estão diferentes do manual

As raízes da Sectigo podem mudar de acordo com o software de servidor e o tipo do certificado. Você pode fazer o download das raízes clicando aqui.

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Caso tenha alguma dúvida sobre a Sectigo Brasil ou sobre nossos certificados, entre em contato pelos canais:

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